Conectando pessoas e marcas

Nova atualização do WhatsApp permite chamadas em grupo por videoconferência

Você sabia que é possível criar salas de videoconferência diretamente do WhatsApp?
Recentemente o Facebook divulgou essa atualização, mas poucas pessoas experimentaram essa nova funcionalidade, então confira o passo a passo de como acessar e aproveitar essa ferramenta!

CRIAR E COMPARTILHAR LINK DE UMA SALA:
1 - Abra o WhatsApp We/Computador, clique em Mais opções (ou) acima da lista de conversas > Criar uma sala. Se preferir:
Abra uma conversa individual ou em grupo e clique em Anexar ou em > Sala.
2 - Clique em ENTRAR NO MESSENGER para abrir automaticamente o site do Messenger no seu navegador. Como as salas são criadas fora do WhatsApp e o Messenger tem um site próprio, ao usar as salas do Messenger, são aplicados os termos e as práticas do Facebook. Se você não está conectado(a) ao Messenger, use sua conta do Facebook para conectar-se.
3 - Se solicitado, clique em Experimentar.
4 - Clique em Criar sala como {nome}.
5 - Clique em Copiar próximo ao campo com o link da sala.
  • Você também pode clicar em Editar para desativar o compartilhamento do link e evitar que mais pessoas entrem na sua sala, ou mantenha o compartilhamento ativado.
6 - Volte para o WhatsApp Web ou WhatsApp para computador e cole o link copiado no campo de texto da conversa ou do grupo com o qual você deseja compartilhar o link.
7 - Clique em Enviar.

ENTRAR EM UMA SALA COMO CONVIDADO(A)
1 - No WhatsApp Web/Computador, abra a conversa ou o grupo no qual você recebeu o link da sala.
2 - Clique no link para abrir automaticamente o site do Messenger no seu navegador. Como o Messenger é um site independente, os termos e as práticas do Facebook aplicam-se às salas. As salas são criadas fora do WhatsApp e as conversas por chamada de vídeo nas salas do Messenger não são protegidas pela criptografia de ponta a ponta. Lembre-se de que:
  • Se você não está conectado(a) ao Messenger, use sua conta do Facebook para conectar-se.
  • Se você não tem uma conta do Facebook, insira seu nome e leia atentamente os termos apresentados.
3 - Clique em Entrar como {nome} ou Entrar como convidado. Quem criou a sala deve estar presente para que seja possível iniciar a chamada.

E pronto, você já pode reunir sua equipe ou amigos para a sua videochamada, sem mistérios, diretamente do WhatsApp.