Conectando pessoas e marcas

Inbound Marketing pode salvar seu negócio online, entenda como

O conceito de Inbound Marketing surgiu nos Estados Unidos, trazendo uma visão inovadora e se diferenciando do chamado Outbound Marketing, que se apoia em oferecer produtos e serviços diretamente ao público.
No Inbound Marketing, é o público que vem atrás da empresa, de seus produtos e de seus serviços. O objetivo é transformar desconhecidos, que acessam o seu site atraídos pelos conteúdos disponibilizados, em promotores/divulgadores de sua marca. Para tanto, a estratégia do Inbound se baseia em 4 pilares:
1. Atrair
Por meio do uso de palavras-chave em conteúdos publicados em redes sociais, blogs e otimização do conteúdo, você atrai visitantes que são desconhecidos até então.
2. Converter
Criação e divulgação de conteúdos que oferecem soluções para as dores dos leitores atraídos na fase anterior, transformando-os em leads. Isso acontece por meio de CTAs, formulários e landing pages. Nessa fase, inicia-se um relacionamento mais próximo, pois as pessoas fornecem informações sobre as suas atividades, como email, desafios e objetivos.
3. Fechar
Nutrindo os leads com conteúdo rico, eles entenderão que têm uma dor a ser solucionada, e passam a considerar o seu negócio online como uma das opções mais viáveis. Para tanto, é preciso trabalhar o e-mail marketing, bem como o atendimento off-line.
É interessante neste momento, considerar em qual fase da jornada de compra o lead se encontra, para assim, direcionar o conteúdo adequado;
4. Encantar:
Ao fechar o negócio, transformamos o lead em um cliente. O processo é contínuo, sendo que o passo adiante é fazer com que o cliente se torne uma espécie de “embaixador” de sua marca. Mais do que isso, a ideia agora é que o parceiro seja um propagador do seu negócio online. Ele deve ser engajado para assim trazer novos usuários para o seu negócio. Nessas horas, o Inbound Marketing se vale fortemente das mídias sociais e do poder de influência do Call-To-Action, a fim de estimular os compartilhamentos e a divulgação de sua marca.
Adotar o Inbound Marketing em sua estratégia trará vantagens para o seu negócio online.
A empresa de automação de marketing leadlovers é um ótimo exemplo do quanto a estratégia dá certo e traz resultados, tamanha a quantidade de cases de sucesso atribuídos à plataforma.
Podemos destacar, dentre os inúmeros benefícios e vantagens de se utilizar o Inbound Marketing, os seguintes:
· Com o Inbound, o setor de marketing de uma empresa se torna uma central de investimento, e não um custo;
· É possível mensurar todas as estratégias e ações adotadas, sabendo exatamente qual o retorno sobre o investimento (ROI);
· Ao lançar mão de um planejamento estratégico com o Inbound Marketing, seu negócio passa a ganhar maior visibilidade;
· A aquisição de clientes gera menos custos;
· Sua empresa passa a fazer a diferença na vida das pessoas, graças ao material rico e relevante que ela produz;
· O processo de vendas é otimizado;
· Você consegue transformar clientes em fãs de sua marca.